Os detalhes que fazem diferença

Escrito originalmente no Medium em 04/01/2018

Tenho uma grande necessidade de começar a escrever sobre minha área de trabalho — da qual me sinto cada vez mais satisfeita por ter a visibilidade necessária e merecida, e aqui coloco um exemplo de como nós designers podemos fazer a diferença.


Sou uma apaixonada por Assassins’ Creed, conheci a Itália renascentista através pelos gráficos do jogo. Fui passando de personagem, épocas e locais distintos até chegar no Egito. Confesso que não estava com aquele ânimo todo (és tu, amargo 2017?). Agora posso afirmar que estou encantada com o jogo.

Estou ainda nos 5% do jogo — ainda bem!, e algo me chamou a atenção: como tem animais (alguns dóceis e outros absolutamente assustadores). Como eu gosto de bichinho, este pequeno detalhe me cativou mais ainda. Tenho os palácios, as construções, o brilho do sol, as paisagens… e gatinhos e cachorros que me acompanham.

Na Ubisoft alguém parou e falou: que tal a gente adicionar estes bichinhos? Ótima ideia!

Um missinho